STANLEY x PIRATARIA

3 de agosto de 2023

A notícia publicada no Canal Consulta Pública destaca um problema crescente no mundo digital: a pirataria. A Stanley, fabricante renomada de copos e garrafas térmicas, é um exemplo de empresa que tem enfrentado esse desafio e adotado medidas significativas para combatê-lo.


A pirataria é um problema sério que afeta não apenas as empresas, mas também a economia como um todo e a segurança dos consumidores. Produtos falsificados podem ser de qualidade inferior, não atender aos padrões de segurança e, no caso de produtos alimentícios ou medicamentos, podem até mesmo representar um risco à saúde.


A Stanley tem adotado uma abordagem multifacetada para combater a pirataria. Isso inclui a fiscalização nas fronteiras para barrar a entrada de produtos falsificados, ações judiciais contra fábricas que produzem e comercializam itens falsificados, e a busca e apreensão em pontos de venda que comercializam produtos falsos.


Outra grande preocupação é o digital. Além de derrubar sites que vendem itens piratas, a Stanley acompanha os marketplaces. As empresas precisam estar atentas e proativas na proteção de suas marcas e na garantia da segurança dos consumidores. Além disso, é crucial que os consumidores estejam informados e sejam cautelosos ao fazer compras online.


Quer saber como podemos cuidar de sua marca em marketplaces? Conheça o ShopSpy.


Fonte: Consulta Pública

Golpes e crimes cibernéticos mais frequentes e como se proteger
18 de fevereiro de 2025
Saiba mais sobre os crimes cibernéticos e como proteger sua empresa de ataques e golpes, que podem atingir a clientela.
Levantamento sobre conversão de sites mostra que a taxa média dos brasileiros é de 3,5%
Por Marketing Brunner Digital 11 de fevereiro de 2025
Levantamento sobre conversão de sites em 2024 revela novas tendências no comportamento do consumidor brasileiro.
Medicamentos Falsificados: Europa e o Cenário no Brasil
Por Marketing Brunner Digital 10 de fevereiro de 2025
A EUIPO (Escritório de Propriedade Intelectual da União Europeia), a Europol e a Agência Europeia de Medicamentos (EMA) uniram forças para intensificar o combate à falsificação de medicamentos, uma prática que representa riscos graves para a saúde pública.
Como reduzir o desvio de tráfego do seu site?
9 de fevereiro de 2025
Entenda o que é e como prevenir-se do desvio de tráfego.
Entenda as principais expressões do mercado de anúncios digitais.
Por Fernanda Boccuzzi 8 de fevereiro de 2025
Selecionamos as principais expressões do mercado de anúncios digitais utilizadas no cotidiano para você dominar de vez o assunto.
Links patrocinados geram disputas judiciais entre empresas
8 de fevereiro de 2025
Reportagem da Folha de São Paulo destaca aumento no número de processos envolvendo o uso indevido de marcas na configuração de campanhas publicitárias
Marketplaces na Mira: Projeto de Lei Contra Venda de Produtos Falsificados
Por Marketing Brunner Digital 6 de fevereiro de 2025
A possível responsabilização de sites e marketplaces pela venda de produtos falsificados pode mudar significativamente o cenário do comércio eletrônico.
Caso PagSeguro vs. Mercado Pago: concorrência desleal e impactos no uso de marcas no Google Ads
Por Marketing Brunner Digital 5 de fevereiro de 2025
Nos últimos anos, o debate sobre concorrência desleal no uso de marcas registradas em anúncios do Google Ads ganhou ainda mais força.
Google Brasil segue sob investigação por concorrência desleal
Por Marketing Brunner Digital 5 de fevereiro de 2025
Nos últimos anos, o Google Brasil continuou sendo alvo de investigações por práticas de concorrência desleal.
Empresas europeias seguem denunciando concorrência desleal no Google Ads
Por Marketing Brunner Digital 4 de fevereiro de 2025
Nos últimos anos, a disputa entre empresas de tecnologia e reguladores europeus se intensificou, com acusações contínuas de concorrência desleal no Google Ads.
Mais Posts
Share by: