Blog da brunner digital

Propriedade intelectual

Quanto Café x Quanti Caféh: O Poder do Registro de Marca
Por Marketing Brunner Digital 6 de janeiro de 2025
Uma decisão judicial recente demonstrou mais uma vez a importância de proteger sua marca por meio do registro.
Que lembranças sua marca deixou da Black Friday?
Por Marketing Brunner Digital 2 de dezembro de 2024
A Black Friday é uma das datas mais esperadas do ano – tanto para empresas quanto para consumidores.
MercadoLivre - Registro de Marca se Torna Obrigatório
Por Estéfano Almeida 29 de agosto de 2024
Quer ter uma Loja Oficial no MercadoLivre? Então fique atento, pois o registro de marca se tornou obrigatório para vender nesta plataforma online.
Protegendo a Identidade de Marcas no E-commerce
Por Estéfano Almeida 14 de março de 2024
A propriedade intelectual (PI) no comércio eletrônico é crucial para a preservação da identidade das marcas e para a garantia de exclusividade, desempenhando um papel significativo no combate à concorrência desleal. A PI oferece aos e-commerces ferramentas legais para proteger suas inovações, designs e conteúdo exclusivo, assegurando que seus ativos intangíveis sejam adequadamente salvaguardados.
Registro da Marca no Ambiente Digital
Por Estéfano Almeida 13 de março de 2024
A marca registrada desempenha um papel crucial tanto no ambiente físico quanto digital, atuando como um elemento essencial contra a pirataria e garantindo a exclusividade de uso. Plataformas como o Mercado Livre, reconhecendo a importância da propriedade industrial, implementaram Programas de Proteção que exigiam o registro formal da marca como condição para o acionamento dessas políticas.
A IMPORTÂNCIA DA MARCA EM TEMPOS DIGITAIS
Por Estéfano Almeida 15 de junho de 2023
Na era digital em que vivemos, a marca é mais do que apenas um nome ou um logotipo. É a essência da sua empresa, a história que você conta e a promessa que você faz aos seus clientes. E, acima de tudo, é um poderoso motor de conexão.

Proteção de marcas

Como reduzir o desvio de tráfego do seu site?
9 de fevereiro de 2025
Entenda o que é e como prevenir-se do desvio de tráfego.
Caso PagSeguro vs. Mercado Pago: concorrência desleal e impactos no uso de marcas no Google Ads
Por Marketing Brunner Digital 5 de fevereiro de 2025
Nos últimos anos, o debate sobre concorrência desleal no uso de marcas registradas em anúncios do Google Ads ganhou ainda mais força.
Google Brasil segue sob investigação por concorrência desleal
Por Marketing Brunner Digital 5 de fevereiro de 2025
Nos últimos anos, o Google Brasil continuou sendo alvo de investigações por práticas de concorrência desleal.
Empresas europeias seguem denunciando concorrência desleal no Google Ads
Por Marketing Brunner Digital 4 de fevereiro de 2025
Nos últimos anos, a disputa entre empresas de tecnologia e reguladores europeus se intensificou, com acusações contínuas de concorrência desleal no Google Ads.
Brunner Digital ajuda a Sansuy a recuperar exclusividade da marca Vinilona e reduzir CPC
1 de fevereiro de 2025
Fundada em 1966 por imigrantes japoneses dedicados à agricultura, a Sansuy é uma empresa brasileira que começou seus negócios desenvolvendo mangueiras de alta pressão para a pulverização agrícola. Ao longo do tempo, com o aumento dos seus investimentos em tecnologia e estrutura, passou a atender vários setores da indústria, na fabricação de laminados de PVCel flexível (Policloreto de Vinila).
Google é responsabilizado por concorrência desleal
23 de janeiro de 2025
O Google tem enfrentado condenações por concorrência desleal por conta de práticas envolvendo anúncios no Google Ads.
Mais Posts

Segurança digital

Como a LGPD impacta as ações de marketing digital?
27 de janeiro de 2025
Descubra como a LGPD, prestes a completar 5 anos, transformou o marketing digital, exigindo transparência, segurança de dados e novas estratégias para proteger a privacidade dos clientes.
Segurança da marca: como o monitoramento de anúncios protege seus investimentos em marketing digital
Por Estéfano Almeida 20 de janeiro de 2025
Em um ambiente digital altamente competitivo, proteger sua marca de concorrentes desleais é uma prioridade. A estratégia para essa proteção está no monitoramento de anúncios e uma ferramenta indispensável nessa jornada é o AdsSpy.
Pirataria - Suplementos na Mira do CNCP
Por Marketing Brunner Digital 19 de novembro de 2024
O Conselho Nacional de Combate à Pirataria (CNCP), da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) está unindo forças com o Conselho Federal de Nutrição (CFN) e a Associação Brasileira das Empresas de Produtos de Nutricionais (Abenutri) para combater os produtos piratas, com foco em suplementos alimentares. Segundo o presidente da Abenutri, “produtos como a creatina, que são amplamente consumidos, apresentam níveis muito abaixo do indicado, chegando até a 0% em alguns casos. Esse cenário é alarmante”.
Como identificar produtos falsificados em marketplaces: dicas para consumidores e vendedores
Por Marketing Brunner Digital 12 de novembro de 2024
Confira este guia prático para ajudar a identificar produtos falsos e evitar pirataria.
De Vilão a Aliado: Mercado Livre é exemplo no Combate à Pirataria
Por Marketing Brunner Digital 15 de outubro de 2024
Se no passado existiram críticas em relação a origem dos produtos vendidos no Mercado Livre, hoje o marketplace é um exemplo no combate à pirataria, sendo até um aliado do Ministério Público.
VEJA e o Uso Indevido de Marca
Por Marketing Brunner Digital 14 de outubro de 2024
A VEJA conhecida por sua atuação no setor de calçados sustentáveis, será indenizada pelo uso não autorizado de sua marca em websites de terceiros.
Mais Posts

Legislação e regulação

Links patrocinados geram disputas judiciais entre empresas
8 de fevereiro de 2025
Reportagem da Folha de São Paulo destaca aumento no número de processos envolvendo o uso indevido de marcas na configuração de campanhas publicitárias
Brand-bidding é considerada prática de concorrência desleal
Por Marketing Brunner Digital 15 de janeiro de 2025
Brand-bidding é comprovadamente uma prática de concorrência desleal que tem se sofisticado à medida que o marketing digital evolui.
PIRATARIA E CONTRAFAÇÃO - Quais Ferramentas Disponíveis
Por Marketing Brunner Digital 11 de novembro de 2024
O Escritório Europeu de Propriedade Intelectual (EUIPO) lançou um guia abrangente sobre as tecnologias existentes para proteger produtos contra contrafação e pirataria, tanto no meio físico quanto no digital.
TJSP julga caso de concorrência desleal na plataforma “Mercado Livre”
Por Kauane Brizola 28 de agosto de 2024
Inicialmente, “caracteriza ato de concorrência desleal a utilização de elemento nominativo de marca registrada alheia, nome empresarial ou título do estabelecimento, dotado de suficiente distintividade e no mesmo ramo de atividade, como vocábulo de busca à divulgação de anúncios contratados junto a provedores de pesquisa na internet”.
Pirataria em Plataformas Online
Por Estéfano Almeida 5 de agosto de 2024
Um projeto de lei foi proposto para coibir a venda de produtos falsificados em plataformas online.
GOOGLE ADS É DESTAQUE NO STJ
Por Estéfano Almeida 30 de julho de 2024
A edição extra do Informativo de Jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça (STJ) destacou uma decisão importante envolvendo Google Ads e marketing digital.
Mais Posts

Tendências de mercado

Levantamento sobre conversão de sites mostra que a taxa média dos brasileiros é de 3,5%
Por Marketing Brunner Digital 11 de fevereiro de 2025
Levantamento sobre conversão de sites em 2024 revela novas tendências no comportamento do consumidor brasileiro.
Web Summit Rio 2024: Um relato sobre a participação da Brunner Digital
Por Estéfano Almeida 30 de abril de 2024
A presença da Brunner Digital no Web Summit Rio 2024 foi uma jornada de descobertas e aprendizados, mergulhando profundamente nos avanços da inteligência artificial (IA) e suas aplicações multifacetadas. A IA se revelou como uma força transformadora em diversos setores, desde o e-commerce e a música até o marketing.
ADSSPY - A Importância do Monitoramento Digital na Proteção de Marcas
Por Estéfano Almeida 17 de abril de 2024
A recente publicação no Conjur sobre a compra de palavras-chave relacionadas a marcas concorrentes em campanhas de Google Ads destaca um problema persistente: a concorrência desleal na era digital. Embora já esteja bem estabelecido que a utilização de marcas de terceiros para impulsionar campanhas de marketing seja uma prática de concorrência desleal, a efetiva produção de provas nesse contexto é desafiadora devido à natureza dinâmica e volátil da internet.
O Mercado Livre e a Luta Contra a Pirataria: Um Exemplo a Ser Seguido!
Por Estéfano Almeida 22 de janeiro de 2024
Uma recente matéria da IstoÉ destacou o Mercado Livre como líder no combate à pirataria, uma conquista que merece nosso reconhecimento e aplausos! 👏 E não é à-toa. É um dos marketplaces pioneiros na criação de ferramentas de proteção à Propriedade Industrial, que rapidamente exclui de seus anúncios os casos denunciados, dando as partes uma possibilidade de solução do impasse.
Monitoramento de marketplaces: evite danos à sua marca
Por Estéfano Almeida 23 de outubro de 2023
Veja como o monitoramento de marketplaces pode preservar a reputação da sua marca e evitar prejuízos financeiros significativos.
Bing x Google
Por Estéfano Almeida 12 de junho de 2023
A Brunner Digital, como solução de acompanhamento de marcas no ambiente digital, foca seu monitoramento nos buscadores, principalmente naquilo que é resultado de busca paga. A atenção maior de nossos clientes sempre foi o Google Ads. Mas isso parece que está mudando!!!

Dicas e boas práticas

Golpes e crimes cibernéticos mais frequentes e como se proteger
18 de fevereiro de 2025
Saiba mais sobre os crimes cibernéticos e como proteger sua empresa de ataques e golpes, que podem atingir a clientela.
Entenda as principais expressões do mercado de anúncios digitais.
Por Fernanda Boccuzzi 8 de fevereiro de 2025
Selecionamos as principais expressões do mercado de anúncios digitais utilizadas no cotidiano para você dominar de vez o assunto.
Brand-bidding é considerada prática de concorrência desleal
Por Marketing Brunner Digital 15 de janeiro de 2025
Brand-bidding é comprovadamente uma prática de concorrência desleal que tem se sofisticado à medida que o marketing digital evolui.
Como identificar sites fraudulentos e se proteger online
Por Estéfano Almeida 3 de setembro de 2024
O crescimento exponencial da internet e o avanço das tecnologias digitais trouxeram consigo uma série de benefícios, como o fácil acesso a informações e a comodidade das compras online.
O que é Phishing e Como Funciona
Por Estéfano Almeida 26 de agosto de 2024
Phishing é uma das ameaças cibernéticas mais prevalentes e perigosas no ambiente digital. Trata-se de uma técnica de engenharia social em que cibercriminosos se passam por entidades confiáveis para enganar pessoas ou organizações e assim obter informações sensíveis, como credenciais de login, dados financeiros, ou até mesmo acesso a sistemas corporativos.
Black Hat no marketing de performance: o que não pode ser feito e como se resguardar?
27 de abril de 2022
O marketing digital de performance se mostra cada vez mais essencial para quem deseja obter ou acompanhar resultados de desempenho na internet. A estratégia permite uma análise completa dos resultados obtidos para que as tomadas de decisões sejam mais certeiras e também gera dados importantes para a construção de novas estratégias de comunicação.

Estudos de caso

Google Ads e a Concorrência
Por Estéfano Almeida 20 de junho de 2023
Você já se perguntou como o Google, uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, gera receita? Uma parte significativa vem do Google Ads, e a chave para isso é a concorrência entre os anunciantes.
Bing x Google
Por Estéfano Almeida 12 de junho de 2023
A Brunner Digital, como solução de acompanhamento de marcas no ambiente digital, foca seu monitoramento nos buscadores, principalmente naquilo que é resultado de busca paga. A atenção maior de nossos clientes sempre foi o Google Ads. Mas isso parece que está mudando!!!
JADE AUTISM
Por Estéfano Almeida 24 de maio de 2023
Conhecemos essa startup na batalha de Pitch, evento tradicional do WebSummit. e achamos tão incrível que, mesmo não tendo uma palestra em si, decidimos incluí-la aqui para que vocês também conheçam essa startup revolucionária.
HOW TO MAKE TERRIBLE BRANDED CONTENT
Por Estéfano Almeida 22 de maio de 2023
Vocês já se depararam com conteúdos de marca que simplesmente não conseguem prender sua atenção? A verdade é que muitas empresas cometem erros comuns ao criar conteúdo, o que pode afastar o público-alvo em vez de envolvê-lo.
LOCALIZA BUILDING A MOBILITY BRAND
Por Estéfano Almeida 19 de maio de 2023
Durante o WebSummit Rio, o CEO da Localiza&Co, Bruno Lasansky, compartilhou insights valiosos sobre como manter-se na vanguarda em uma empresa que está prestes a completar 50 anos de existência.
THINK OF A COLOR THAT DOESN’T EXIST
Por Estéfano Almeida 17 de maio de 2023
Vocês já devem ter visto em algum supermercado os produtos da Not.Co. São sempre sinalizados com um “not” a frente do nome e já deixa claro que ali dentro não tem nada de origem animal. O que surpreende é que somente graças a uma IA que tudo isso é possível.

Notícias e atualizações

Levantamento sobre conversão de sites mostra que a taxa média dos brasileiros é de 3,5%
Por Marketing Brunner Digital 11 de fevereiro de 2025
Levantamento sobre conversão de sites em 2024 revela novas tendências no comportamento do consumidor brasileiro.
Medicamentos Falsificados: Europa e o Cenário no Brasil
Por Marketing Brunner Digital 10 de fevereiro de 2025
A EUIPO (Escritório de Propriedade Intelectual da União Europeia), a Europol e a Agência Europeia de Medicamentos (EMA) uniram forças para intensificar o combate à falsificação de medicamentos, uma prática que representa riscos graves para a saúde pública.
Entenda as principais expressões do mercado de anúncios digitais.
Por Fernanda Boccuzzi 8 de fevereiro de 2025
Selecionamos as principais expressões do mercado de anúncios digitais utilizadas no cotidiano para você dominar de vez o assunto.
Marketplaces na Mira: Projeto de Lei Contra Venda de Produtos Falsificados
Por Marketing Brunner Digital 6 de fevereiro de 2025
A possível responsabilização de sites e marketplaces pela venda de produtos falsificados pode mudar significativamente o cenário do comércio eletrônico.
Marketplaces na Mira: Europa contra Pirataria
Por Marketing Brunner Digital 4 de fevereiro de 2025
A União Europeia está intensificando sua fiscalização sobre marketplaces, colocando gigantes como Shein e Amazon no centro das atenções.
Tráfego Orgânico: A Base para Conversões Reais e Resultados Sustentáveis
Por Marketing Brunner Digital 9 de janeiro de 2025
Nós da Brunner Digital somos especialistas em garantir que o tráfego gerado por sua marca trabalhe exclusivamente para você.
Mais Posts

Marketplaces e E-commerce

Marketplaces na Mira: Projeto de Lei Contra Venda de Produtos Falsificados
Por Marketing Brunner Digital 6 de fevereiro de 2025
A possível responsabilização de sites e marketplaces pela venda de produtos falsificados pode mudar significativamente o cenário do comércio eletrônico.
Marketplaces na Mira: Europa contra Pirataria
Por Marketing Brunner Digital 4 de fevereiro de 2025
A União Europeia está intensificando sua fiscalização sobre marketplaces, colocando gigantes como Shein e Amazon no centro das atenções.
Pirataria e Falsificação: Da 25 de Março ao E-commerce Online
Por Marketing Brunner Digital 14 de janeiro de 2025
A notícia de que a Rua 25 de Março, em São Paulo, está na mira dos Estados Unidos por ser um polo de pirataria e falsificação traz à tona um problema que vai muito além do comércio físico.
De Vilão a Aliado: Mercado Livre é exemplo no Combate à Pirataria
Por Marketing Brunner Digital 15 de outubro de 2024
Se no passado existiram críticas em relação a origem dos produtos vendidos no Mercado Livre, hoje o marketplace é um exemplo no combate à pirataria, sendo até um aliado do Ministério Público.
A Importância de Monitorar Sua Marca no Meio Digital: Foco em Marketplaces
Por Estéfano Almeida 2 de setembro de 2024
No cenário atual, o ambiente digital é essencial para o sucesso de qualquer negócio. Mesmo empresas que operam predominantemente no meio físico sabem que grande parte dos consumidores realiza pesquisas na internet antes de tomar uma decisão de compra.
MARKETPLACES – TECNOLOGIA E VIGILÂNCIA NO COMBATE À PIRATARIA
Por Estéfano Almeida 21 de março de 2024
A pirataria nos marketplaces não se limita apenas a itens de luxo, mas também atinge produtos essenciais para a saúde, como vitaminas e cosméticos, muitas vezes vendidos como originais mas que, na verdade, são falsificações prejudiciais. Enquanto as plataformas adotam tecnologias avançadas para impedir a venda desses produtos ilegais, a vigilância proativa torna-se indispensável para a eficácia dessas medidas, garantindo que os consumidores recebam produtos autênticos e protegendo a imagem das marcas.
Mais Posts
Share by: