Bing x Google
A Brunner Digital, como solução de acompanhamento de marcas no ambiente digital, foca seu monitoramento nos buscadores, principalmente naquilo que é resultado de busca paga. A atenção maior de nossos clientes sempre foi o Google Ads. Mas isso parece que está mudando!!!
O Bing, buscador da Microsoft, tem apresentado um crescimento significativo em 2023, atingindo a marca de 100 milhões de usuários ativos por dia pela primeira vez, segundo informações do Tecnoblog. Este marco representa um avanço importante para a Microsoft, que tem investido fortemente em melhorias e novas funcionalidades para o Bing.
Uma das principais inovações que parece ter impulsionado o crescimento do Bing é o Bing Chat, uma ferramenta de busca "reinventada" que utiliza inteligência artificial para melhorar a experiência do usuário. Segundo a iTechNews, um terço desses 100 milhões de usuários ativos, algo em torno de 33 milhões de internautas, são novos no Bing, o que indica que a curiosidade em testar o recurso de busca "reinventado" tem atraído novos usuários, o que pode levar a um aumento na procura do Bing como buscador padrão.
Enquanto isso, o Google, que tem dominado o mercado de buscas por anos, parece estar perdendo terreno. O Olhar Digital relata que o Google está perdendo terreno e o Bing está crescendo nas buscas, o que pode representar uma ameaça significativa para a principal fonte de receita do Google, que é a publicidade vinculada às buscas.
Nós seguimos de olho nas mudanças de comportamento, de forma que sua marca permaneça protegida, independentemente do buscador ou marketplace utilizado.
