Matéria aborda práticas adotadas por agências que podem ser entendidas como concorrência desleal, principalmente o patrocínio e uso de Keywords contendo marcas de terceiros, deixando claro que não só o anunciante, como a agência podem ser responsabilizados pelos prejuízos causados.
No marketing digital o foco é sempre voltado ao engajamento, ROI, CPC e todos os meios usados para atrair o cliente e gerar vendas. Muitas vezes, o que acaba sendo deixado de lado é que grande parte do tráfego gerado para as empresas e o que mais gera resultados é aquele voltado a sua própria marca e, em razão da prática de concorrentes, mais de 30% deste tráfego pode ser desviado, causando prejuízos ao dono da marca no melhor da oportunidade de venda.
Apenas com um bom monitoramento seguido de uma estratégia de atuação junto a estes concorrentes trará rápidos benefícios ao seu canal digital, como aumento do engajamento, redução dos investimentos em brand Keywords, redução do CPC e um perfeito controle da sua marca junto a afiliados e revendedores.
Fonte:
Jornal Jurid