POR QUE PROTEGER MINHA MARCA ONLINE?

2 de outubro de 2023

Quando um consumidor digita sua marca em uma barra de pesquisa, ele já tem uma intenção clara. Nesse momento crucial, garantir que ele não seja desviado por labirintos digitais é essencial para assegurar sua conversão e evitar que outros players se beneficiem indevidamente.


A recente reportagem destaca a necessidade vital de proteger marcas no ambiente online. Ela ressalta a relevância de um monitoramento contínuo e de uma postura proativa, garantindo que sua marca seja usada de maneira adequada por parceiros, evitando seu uso por concorrentes.


Uma tática sorrateira e prejudicial frequentemente empregada, é o uso de sua marca como palavra-chave em ferramentas de pesquisa, como o Google Ads. Imagine: um concorrente utiliza sua marca em sua campanha digital e, quando um cliente em potencial pesquisa por ela, depara-se com este concorrente ofertando produtos similares. Sua marca não está ali no resultado da pesquisa, mas foi usada no motor de busca para alavancar a aparição alheia.


No jargão jurídico, essa manobra é considerada como concorrência desleal ou parasitismo. É comparável ao comportamento de um parasita, que, sem esforço próprio, se beneficia do seu sucesso e dedicação para atrair seus clientes.


Deseja proteger e monitorar sua marca no mundo digital?


Baixe agora o eBook! - O guia definitivo para blindar sua marca no mundo digital


Fonte: LexLatin

Golpes e crimes cibernéticos mais frequentes e como se proteger
18 de fevereiro de 2025
Saiba mais sobre os crimes cibernéticos e como proteger sua empresa de ataques e golpes, que podem atingir a clientela.
Levantamento sobre conversão de sites mostra que a taxa média dos brasileiros é de 3,5%
Por Marketing Brunner Digital 11 de fevereiro de 2025
Levantamento sobre conversão de sites em 2024 revela novas tendências no comportamento do consumidor brasileiro.
Medicamentos Falsificados: Europa e o Cenário no Brasil
Por Marketing Brunner Digital 10 de fevereiro de 2025
A EUIPO (Escritório de Propriedade Intelectual da União Europeia), a Europol e a Agência Europeia de Medicamentos (EMA) uniram forças para intensificar o combate à falsificação de medicamentos, uma prática que representa riscos graves para a saúde pública.
Como reduzir o desvio de tráfego do seu site?
9 de fevereiro de 2025
Entenda o que é e como prevenir-se do desvio de tráfego.
Entenda as principais expressões do mercado de anúncios digitais.
Por Fernanda Boccuzzi 8 de fevereiro de 2025
Selecionamos as principais expressões do mercado de anúncios digitais utilizadas no cotidiano para você dominar de vez o assunto.
Links patrocinados geram disputas judiciais entre empresas
8 de fevereiro de 2025
Reportagem da Folha de São Paulo destaca aumento no número de processos envolvendo o uso indevido de marcas na configuração de campanhas publicitárias
Marketplaces na Mira: Projeto de Lei Contra Venda de Produtos Falsificados
Por Marketing Brunner Digital 6 de fevereiro de 2025
A possível responsabilização de sites e marketplaces pela venda de produtos falsificados pode mudar significativamente o cenário do comércio eletrônico.
Caso PagSeguro vs. Mercado Pago: concorrência desleal e impactos no uso de marcas no Google Ads
Por Marketing Brunner Digital 5 de fevereiro de 2025
Nos últimos anos, o debate sobre concorrência desleal no uso de marcas registradas em anúncios do Google Ads ganhou ainda mais força.
Google Brasil segue sob investigação por concorrência desleal
Por Marketing Brunner Digital 5 de fevereiro de 2025
Nos últimos anos, o Google Brasil continuou sendo alvo de investigações por práticas de concorrência desleal.
Empresas europeias seguem denunciando concorrência desleal no Google Ads
Por Marketing Brunner Digital 4 de fevereiro de 2025
Nos últimos anos, a disputa entre empresas de tecnologia e reguladores europeus se intensificou, com acusações contínuas de concorrência desleal no Google Ads.
Mais Posts
Share by: