PORQUE DEVO PROTEGER NA MINHA MARCA NO MEIO DIGITAL?

15 de março de 2023

(Descubra ao final como fazer)


Dia do Consumidor também é dia de cuidar da sua presença digital, protegendo sua clientela do desvio de tráfego.


Estudos mostram a importância da marca como geradora de tráfego digital, mas concorrentes podem se aproveitar indevidamente de sua reputação. Aqui estão alguns dados:


  • A Nielsen mostrou que a lembrança de marca é um dos principais fatores que impulsionam a intenção de compra online. Segundo o estudo, 59% dos consumidores globais preferem comprar produtos de marcas conhecidas.
  • Pesquisa da Moz mostrou que a presença da marca é um dos fatores mais importantes para o SEO. De acordo com a pesquisa, os sinais de marca, como menções da marca em sites relevantes, são um forte indicador de confiança e autoridade, o que pode levar a um melhor posicionamento nos resultados de busca.


Entretanto, de nada adianta investir na presença digital e deixar que concorrentes diretos se promovam usando sua marca e aparecendo no resultado das buscas dos buscadores como o Google. Nestes casos, segundo pesquisa do próprio Google, até 40% do seu tráfego pode ser desviado para seu concorrente. Monitore e elimine desvios de tráfego com a solução da Brunner Digital.

Presença digital e proteção nacional: o registro de marca faz a diferença
Por Marketing Brunner Digital 14 de abril de 2025
Mais uma decisão importante da Justiça confirma algo que frequentemente defendemos: a importância do registro da marca para sua exclusividade em todo o território nacional, inclusive no ambiente digital.
Brunner Digital no WebSummit Rio 2025: conheça nosso guia exclusivo para o evento
Por Estéfano Almeida 26 de março de 2025
A Brunner Digital está novamente marcando presença na WebSummit Rio, um dos maiores eventos de tecnologia e inovação do mundo!
Concorrência parasitária: o que é e como proteger a sua marca
Por Marketing Brunner Digital 14 de março de 2025
A concorrência é um elemento natural e saudável no mundo dos negócios, impulsionando a inovação e a melhoria contínua.
Pirataria Digital: Um Desafio Crescente para as Marcas
Por Marketing Brunner Digital 13 de março de 2025
A pirataria não se restringe apenas ao mundo físico – o ambiente digital se tornou um dos principais campos para a falsificação de produtos e violação de marcas.
Uso indevido de marcas: quais as consequências judiciais desse crime no Brasil?
10 de março de 2025
A forte concorrência atual no mercado, marcada pelo hábito de consumo da sociedade, acaba gerando uma grande competitividade entre as empresas que ofertam seus produtos e serviços. Entretanto, em muitas ocasiões o que acontece é a concorrência desleal, que é conhecida pelo uso de meios desonestos para captar clientes de terceiros.
Como otimizar o ROI de suas marcas nos marketplaces
9 de março de 2025
Veja como otimizar o ROI de seus marketplaces, uma estratégia cada vez mais usada por marcas do varejo no marketing digital.
Como unir marketing de performance e branding para o fortalecimento da marca
8 de março de 2025
Alinhamento do marketing de performance e do branding é essencial para construir uma imagem consolidada da marca no mercado. Confira!
MARCAS x NOMES DE DOMÍNIO
Por Marketing Brunner Digital 25 de fevereiro de 2025
A Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI) tem se destacado na resolução de disputas envolvendo marcas e nomes de domínio por meio de arbitragem e mediação.
Usar nome de concorrente no Google Ads pode ter consequências civis e penais
Por Marketing Brunner Digital 24 de fevereiro de 2025
Especialistas em Direito Digital explicam as irregularidades dessa prática e as sanções aplicáveis a quem utiliza o nome de concorrentes de forma indevida.
VERISURE x MERCADOLIVRE – um aprendizado para o e-commerce.
Por Caio bdesign 24 de fevereiro de 2025
A recente decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo trouxe um importante precedente sobre concorrência desleal no meio digital, envolvendo a Verisure Brasil e a plataforma Mercado Livre.
Mais Posts