PORQUE DEVO PROTEGER NA MINHA MARCA NO MEIO DIGITAL?
(Descubra ao final como fazer)
Dia do Consumidor também é dia de cuidar da sua presença digital, protegendo sua clientela do desvio de tráfego.
Estudos mostram a importância da marca como geradora de tráfego digital, mas concorrentes podem se aproveitar indevidamente de sua reputação. Aqui estão alguns dados:
- A Nielsen mostrou que a lembrança de marca é um dos principais fatores que impulsionam a intenção de compra online. Segundo o estudo, 59% dos consumidores globais preferem comprar produtos de marcas conhecidas.
- Pesquisa da Moz mostrou que a presença da marca é um dos fatores mais importantes para o SEO. De acordo com a pesquisa, os sinais de marca, como menções da marca em sites relevantes, são um forte indicador de confiança e autoridade, o que pode levar a um melhor posicionamento nos resultados de busca.
Entretanto, de nada adianta investir na presença digital e deixar que concorrentes diretos se promovam usando sua marca e aparecendo no resultado das buscas dos buscadores como o Google. Nestes casos, segundo pesquisa do próprio Google, até 40% do seu tráfego pode ser desviado para seu concorrente. Monitore e elimine desvios de tráfego com a solução da Brunner Digital.
