Ataques a grandes marketplaces reforçam importância da segurança de dados

24 de fevereiro de 2022

Com a invasão de hackers a alguns marketplaces pertencentes ao grupo B2W, deixando gigantes como Americanas, Submarino e Shoptime fora do ar, a discussão sobre proteção dos nossos dados vem à tona. 


Não é novidade que, buscando atingir o maior número de consumidores possíveis, os anunciantes, sejam eles pequenas ou grandes empresas, recorrem aos #marketplaces como canal de vendas de seus produtos. Contam com a confiabilidade que essas grandes marcas trazem para alavancar suas vendas e pegar um atalho para conquistar a confiança do consumidor. Afinal, na B2W, já são quase 50 milhões de clientes acumulados só no último ano.


Todavia, quando a segurança dessas plataformas é colocada em cheque, esta ainda é uma boa estratégia? Afinal, a confiança dos consumidores reside na grande marca e não no anunciante que está por trás do produto.



Assim, como esses gigantes do varejo podem proceder para garantir que, tanto os anunciantes, que dependem da confiabilidade que a marca traz, como consumidores, sintam segurança em utilizar seus serviços?


Não tratar ataques cibernéticos ou falhas como uma possibilidade, mas sim uma realidade é o primeiro passo. Com isso, quando a falha acontece, a empresa já está preparada para lidar com esta situação por todos os ângulos.


Destacamos aqui a importância, portanto, de estar em conformidade com a LGPD e com todos os documentos exigidos atualizados. Assim, além de mostrar ao consumidor que fez o que podia para evitar que aquilo ocorresse, a empresa comprova à ANPD que fez sua parte.

Estudo Exclusivo Brunner Digital - Guia comparativo entre os principais Marketplaces brasileiros

E-Book Marketplaces
Presença digital e proteção nacional: o registro de marca faz a diferença
Por Marketing Brunner Digital 14 de abril de 2025
Mais uma decisão importante da Justiça confirma algo que frequentemente defendemos: a importância do registro da marca para sua exclusividade em todo o território nacional, inclusive no ambiente digital.
Brunner Digital no WebSummit Rio 2025: conheça nosso guia exclusivo para o evento
Por Estéfano Almeida 26 de março de 2025
A Brunner Digital está novamente marcando presença na WebSummit Rio, um dos maiores eventos de tecnologia e inovação do mundo!
Concorrência parasitária: o que é e como proteger a sua marca
Por Marketing Brunner Digital 14 de março de 2025
A concorrência é um elemento natural e saudável no mundo dos negócios, impulsionando a inovação e a melhoria contínua.
Pirataria Digital: Um Desafio Crescente para as Marcas
Por Marketing Brunner Digital 13 de março de 2025
A pirataria não se restringe apenas ao mundo físico – o ambiente digital se tornou um dos principais campos para a falsificação de produtos e violação de marcas.
Uso indevido de marcas: quais as consequências judiciais desse crime no Brasil?
10 de março de 2025
A forte concorrência atual no mercado, marcada pelo hábito de consumo da sociedade, acaba gerando uma grande competitividade entre as empresas que ofertam seus produtos e serviços. Entretanto, em muitas ocasiões o que acontece é a concorrência desleal, que é conhecida pelo uso de meios desonestos para captar clientes de terceiros.
Como otimizar o ROI de suas marcas nos marketplaces
9 de março de 2025
Veja como otimizar o ROI de seus marketplaces, uma estratégia cada vez mais usada por marcas do varejo no marketing digital.
Como unir marketing de performance e branding para o fortalecimento da marca
8 de março de 2025
Alinhamento do marketing de performance e do branding é essencial para construir uma imagem consolidada da marca no mercado. Confira!
MARCAS x NOMES DE DOMÍNIO
Por Marketing Brunner Digital 25 de fevereiro de 2025
A Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI) tem se destacado na resolução de disputas envolvendo marcas e nomes de domínio por meio de arbitragem e mediação.
Usar nome de concorrente no Google Ads pode ter consequências civis e penais
Por Marketing Brunner Digital 24 de fevereiro de 2025
Especialistas em Direito Digital explicam as irregularidades dessa prática e as sanções aplicáveis a quem utiliza o nome de concorrentes de forma indevida.
VERISURE x MERCADOLIVRE – um aprendizado para o e-commerce.
Por Caio bdesign 24 de fevereiro de 2025
A recente decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo trouxe um importante precedente sobre concorrência desleal no meio digital, envolvendo a Verisure Brasil e a plataforma Mercado Livre.
Mais Posts