"Decisão da Justiça de Ribeirão Preto promete atingir em cheio a cervejaria Colorado, administrada pela Ambev. Apesar de não ser parte no processo, a empresa não poderá anunciar no Google qualquer produto que faça referência à Cerveja Ribeirão. Da decisão, cabe recurso.
O titular da marca pede que a Justiça impeça o Google de vender anúncios para outras empresas. Vale lembrar que a Colorado é dona da Cerveja Ribeirão Lager e tem feito publicidade costumeiramente no Google Adds, sistema operado pelo Google pra publicidade.
A Justiça estipulou multa diária de R$ 500, limitados a R$ 50 mil, em caso de descumprimento da decisão, que é liminar e vale até o julgamento do mérito do caso.
O requerente pede ainda ainda, que o Google “impeça que a palavra-chave ‘CERVEJA RIBEIRÃO’ seja associada, de qualquer maneira, a links ou anúncios patrocinados de terceiros, salvo os links ou anúncios do Autor, com o objetivo de além das contratações por parte de concorrentes, pretende buscar evitar que o algoritmo da ré associe, por qualquer motivo, a marca registrada da autora à links ou anúncios de terceiros”.