Como reduzir o desvio de tráfego do seu site?
Seu site recebe mensalmente um número de visitas, que chamamos de tráfego Muitas vezes, esse tráfego de usuários pode estar sendo desviado para outros sites, quando concorrentes
utilizam-se da sua marca em palavras-chave para
segmentar anúncios em plataformas como o Google Ads.
O público, ao procurar sua marca no buscador do Google, acaba encontrando o anúncio do concorrente na primeira visualização, e assim, desviam-se do destino original, que seria o site da sua marca. Este tipo de ação é chamada
desvio de tráfego e podem reduzir suas vendas, impactar negativamente na sua imagem na internet e gerar prejuízos a
curto
prazo.
Além do mais, é uma prática que resulta da
concorrência desleal
online
e desvio de clientela, passíveis de indenização
aos que a praticam e outras
punições jurídicas.
Confira aqui nosso estudo exclusivo com as decisões judiciais mais relevantes sobre o tema:

É importante ter em mente como sua empresa pode se proteger do desvio de tráfego e de práticas desleais como essa. Acompanhe nosso artigo e entenda como!
Monitore as palavras-chave da sua empresa
O primeiro passo é realizar um monitoramento constante das principais palavras-chave que se relacionam com a sua empresa. Seja o nome da própria marca ou outras palavras que remetam a sua empresa, como seu slogan.
Ao monitorar as palavras-chave relacionadas à sua empresa de maneira frequente, é possível mapear concorrentes que fazem mau uso de sua marca registrada e que dessa forma estejam desviando novos usuários do seu site.
Onde realizar a varredura?
É imprescindível que não somente o Google, mas como outros mecanismos de busca sejam rastreados: Bing, Yahoo e demais buscadores móveis e regionais, dos quais empresas possam estar utilizando-se erroneamente da sua marca. Muitas vezes, golpes como esse podem estar sendo aplicados em mecanismos menos utilizados, como uma forma de esconder essa prática ilegal. Atenção!
Guarde todos os registros
A qualquer sinal de uso indevido da sua marca, é fundamental que seja reunida uma documentação, como prints e registros que comprovam o desvio de tráfego que está acontecendo. Ter esses dados é imprescindível para que você possa enfrentar juridicamente quem abusa do nome da sua marca.
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A
Brunner Digital
realiza todo o trabalho de varredura das suas palavras-chave nos principais motores de busca, com praticidade e rapidez. Trata-se de um monitoramento 24h, que traz informações detalhadas sobre o abuso da sua marca por parte dos competidores desleais, revendedores e afiliados.
Ao contratar nosso serviço, é possível realizar a inclusão de documentação completa dos casos de uso indevido de marca, incluindo capturas de tela.
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