Seu site recebe mensalmente um número de visitas, que chamamos de tráfego Muitas vezes, esse tráfego de usuários pode estar sendo desviado para outros sites, quando concorrentes
utilizam-se da sua marca em palavras-chave para
segmentar anúncios em plataformas como o Google Ads.
O público, ao procurar sua marca no buscador do Google, acaba encontrando o anúncio do concorrente na primeira visualização, e assim, desviam-se do destino original, que seria o site da sua marca. Este tipo de ação é chamada
desvio de tráfego e podem reduzir suas vendas, impactar negativamente na sua imagem na internet e gerar prejuízos a
curto
prazo.
Além do mais, é uma prática que resulta da
concorrência desleal
online
e desvio de clientela, passíveis de indenização
aos que a praticam e outras
punições jurídicas.
Confira aqui nosso estudo exclusivo com as decisões judiciais mais relevantes sobre o tema:
É importante ter em mente como sua empresa pode se proteger do desvio de tráfego e de práticas desleais como essa. Acompanhe nosso artigo e entenda como!
O primeiro passo é realizar um monitoramento constante das principais palavras-chave que se relacionam com a sua empresa. Seja o nome da própria marca ou outras palavras que remetam a sua empresa, como seu slogan.
Ao monitorar as palavras-chave relacionadas à sua empresa de maneira frequente, é possível mapear concorrentes que fazem mau uso de sua marca registrada e que dessa forma estejam desviando novos usuários do seu site.
É imprescindível que não somente o Google, mas como outros mecanismos de busca sejam rastreados: Bing, Yahoo e demais buscadores móveis e regionais, dos quais empresas possam estar utilizando-se erroneamente da sua marca. Muitas vezes, golpes como esse podem estar sendo aplicados em mecanismos menos utilizados, como uma forma de esconder essa prática ilegal. Atenção!
A qualquer sinal de uso indevido da sua marca, é fundamental que seja reunida uma documentação, como prints e registros que comprovam o desvio de tráfego que está acontecendo. Ter esses dados é imprescindível para que você possa enfrentar juridicamente quem abusa do nome da sua marca.
A
Brunner Digital
realiza todo o trabalho de varredura das suas palavras-chave nos principais motores de busca, com praticidade e rapidez. Trata-se de um monitoramento 24h, que traz informações detalhadas sobre o abuso da sua marca por parte dos competidores desleais, revendedores e afiliados.
Ao contratar nosso serviço, é possível realizar a inclusão de documentação completa dos casos de uso indevido de marca, incluindo capturas de tela.
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