Google Ads – a revolução da publicidade Web

27 de junho de 2023

No dia 26.06.2000, o Google lançou o Google Adwords, um serviço que revolucionou a forma de fazer marketing online. Essa plataforma introduziu anúncios ultra segmentados, impulsionados por palavras-chave, que se tornam visíveis apenas para aqueles que buscam termos relacionados às atividades de interesse.


De tão inovador, este sistema de marketing digital passou a ser uma das principais fontes de renda da empresa. Além disso, a forma de cobrança baseada em custo por clique (CPC) permite que pequenas e médias empresas concorram com os grandes players pela visibilidade online.


Atualmente a força das pesquisas na internet é impressionante. Mais de 70% dos negócios, independentemente de serem conduzidos online ou offline, passam por uma busca antes de serem concretizados, segundo o próprio Google.


Apesar de o Google permitir essa prática, é importante destacar que ela é considerada crime pelo nosso sistema judiciário. Isso ocorre principalmente devido ao parasitismo e à possibilidade de desvio de tráfego. A marca não conquistou sua posição na ferramenta de pesquisa gratuitamente. Certamente, houve um grande esforço para atrair seu público, e não é justo que concorrentes se aproveitem dessa oportunidade para ganhar visibilidade.


Fonte: Google Discovery

Golpes e crimes cibernéticos mais frequentes e como se proteger
18 de fevereiro de 2025
Saiba mais sobre os crimes cibernéticos e como proteger sua empresa de ataques e golpes, que podem atingir a clientela.
Levantamento sobre conversão de sites mostra que a taxa média dos brasileiros é de 3,5%
Por Marketing Brunner Digital 11 de fevereiro de 2025
Levantamento sobre conversão de sites em 2024 revela novas tendências no comportamento do consumidor brasileiro.
Medicamentos Falsificados: Europa e o Cenário no Brasil
Por Marketing Brunner Digital 10 de fevereiro de 2025
A EUIPO (Escritório de Propriedade Intelectual da União Europeia), a Europol e a Agência Europeia de Medicamentos (EMA) uniram forças para intensificar o combate à falsificação de medicamentos, uma prática que representa riscos graves para a saúde pública.
Como reduzir o desvio de tráfego do seu site?
9 de fevereiro de 2025
Entenda o que é e como prevenir-se do desvio de tráfego.
Entenda as principais expressões do mercado de anúncios digitais.
Por Fernanda Boccuzzi 8 de fevereiro de 2025
Selecionamos as principais expressões do mercado de anúncios digitais utilizadas no cotidiano para você dominar de vez o assunto.
Links patrocinados geram disputas judiciais entre empresas
8 de fevereiro de 2025
Reportagem da Folha de São Paulo destaca aumento no número de processos envolvendo o uso indevido de marcas na configuração de campanhas publicitárias
Marketplaces na Mira: Projeto de Lei Contra Venda de Produtos Falsificados
Por Marketing Brunner Digital 6 de fevereiro de 2025
A possível responsabilização de sites e marketplaces pela venda de produtos falsificados pode mudar significativamente o cenário do comércio eletrônico.
Caso PagSeguro vs. Mercado Pago: concorrência desleal e impactos no uso de marcas no Google Ads
Por Marketing Brunner Digital 5 de fevereiro de 2025
Nos últimos anos, o debate sobre concorrência desleal no uso de marcas registradas em anúncios do Google Ads ganhou ainda mais força.
Google Brasil segue sob investigação por concorrência desleal
Por Marketing Brunner Digital 5 de fevereiro de 2025
Nos últimos anos, o Google Brasil continuou sendo alvo de investigações por práticas de concorrência desleal.
Empresas europeias seguem denunciando concorrência desleal no Google Ads
Por Marketing Brunner Digital 4 de fevereiro de 2025
Nos últimos anos, a disputa entre empresas de tecnologia e reguladores europeus se intensificou, com acusações contínuas de concorrência desleal no Google Ads.
Mais Posts
Share by: