O uso indevido de marcas registradas em campanhas de Google Ads tem gerado muitos debates, causando confusão no mercado e prejuízos para os proprietários das marcas em todo mundo. Na Índia, empresas como a DRS e a Zerodha têm sofrido com concorrentes que usam suas marcas para desviar tráfego.
Em uma decisão revolucionária, o Tribunal Superior de Delhi responsabilizou o Google por permitir práticas desleais em suas campanhas de Ads. O tribunal considerou o Google um "participante ativo" que até sugere marcas de concorrentes para serem usadas em anúncios.
O fundador e executivo da empresa Zerodha declarou, em resumo, que uma das piores maneiras de gastar dinheiro como empresa é anunciar suas próprias palavras-chave. As empresas acabam por fazer isso porque, se não o fizerem, os concorrentes aparecem no resultado das pesquisas acima do resultado orgânico, com grande possibilidade de desvio do tráfego.
Este caso é muito similar a nossa recente decisão do STJ, onde o Google também foi condenado por permitir e se beneficiar da prática de uso indevido de marcas. O que você acha dessa decisão? Será que mudará a forma como as empresas usam o Google Ads? Deixe seus pensamentos nos comentários!
Fonte:
TechCrunch