HOW TO MAKE TERRIBLE BRANDED CONTENT
22 de maio de 2023
Vocês já se depararam com conteúdos de marca que simplesmente não conseguem prender sua atenção? A verdade é que muitas empresas cometem erros comuns ao criar conteúdo, o que pode afastar o público-alvo em vez de envolvê-lo.
Foi o que Graham McDonell, Global Brand and Creative Director da Times, tentou nos passar em seu apertado tempo de 20 minutos de palestra. Elencou os 10 erros mais comuns na criação de conteúdo destacando que devemos parar de interromper aquilo que as pessoas estão interessadas em ver e SER o que as pessoas querem ver.
Segue a lista do que NÃO fazer:
- Iniciar o projeto sem metas definidas;
- Ignorar o valor que pode ser agregado;
- Tratar como uma propaganda;
- Esquecer da narrativa;
- Colocar a marca como o herói na narrativa;
- Qualidade acima de quantidade;
- Decidir o formato do conteúdo antes da narrativa;
- Deixar a marca em grande destaque no design;
- Abrir mão das boas práticas para se destacar;
- Dar ao seu público motivos para ir embora mais cedo.
E aí? O que acharam dessa anti-receita de bolo para criar conteúdo autêntico para sua marca?

A forte concorrência atual no mercado, marcada pelo hábito de consumo da sociedade, acaba gerando uma grande competitividade entre as empresas que ofertam seus produtos e serviços. Entretanto, em muitas ocasiões o que acontece é a concorrência desleal, que é conhecida pelo uso de meios desonestos para captar clientes de terceiros.