LOCALIZA BUILDING A MOBILITY BRAND

19 de maio de 2023

Durante o Web Summit Rio, o CEO da Localiza&Co, Bruno Lasansky, compartilhou insights valiosos sobre como manter-se na vanguarda em uma empresa que está prestes a completar 50 anos de existência.


A Localiza se destaca pela constante inovação, criatividade focada em novos produtos, excelência nos serviços e preocupação com a experiência do cliente, fatores fundamentais que a mantém como líder de mercado e à frente da concorrência.


Atualmente, a Localiza vai além de uma locadora de veículos. Ela oferece serviços de locação para nichos específicos, como carros por assinatura (Localiza Meoo), carros para motoristas de aplicativos (Zarp Localiza), gestão de frotas corporativas (Localiza Gestão de Frotas) e até mesmo venda de seminovos com garantia (Seminovos Localiza). Para cada um desses serviços, a empresa desenvolveu aplicativos dedicados, criados internamente pelo Localiza Labs, seu laboratório de inovação e ciência de dados. Esses aplicativos oferecem aos clientes uma experiência simples e completa, desde a locação de um veículo até a personalização dos planos contratados.


Aproveitando o aniversário da empresa, a Localiza realizou o rebranding de sua marca, lançando marcas específicas para cada nicho, de forma que os clientes possam identificar facilmente as diversas oportunidades oferecidas pela empresa.


A preocupação da Localiza com o meio ambiente é notável, com quase toda a sua frota movida a etanol. Além disso, a empresa tem um compromisso com a diversidade e a inclusão, representado pelo Instituto Localiza, que promove acesso à educação e empreendedorismo como caminhos para o crescimento.


Resultados surpreendentes evidenciam o comprometimento da Localiza com seu objetivo: envolver as pessoas em todos os pontos de contato, ser uma marca desejada e melhorar a vida das pessoas, conforme destacado por seu CEO.

Presença digital e proteção nacional: o registro de marca faz a diferença
Por Marketing Brunner Digital 14 de abril de 2025
Mais uma decisão importante da Justiça confirma algo que frequentemente defendemos: a importância do registro da marca para sua exclusividade em todo o território nacional, inclusive no ambiente digital.
Brunner Digital no WebSummit Rio 2025: conheça nosso guia exclusivo para o evento
Por Estéfano Almeida 26 de março de 2025
A Brunner Digital está novamente marcando presença na WebSummit Rio, um dos maiores eventos de tecnologia e inovação do mundo!
Concorrência parasitária: o que é e como proteger a sua marca
Por Marketing Brunner Digital 14 de março de 2025
A concorrência é um elemento natural e saudável no mundo dos negócios, impulsionando a inovação e a melhoria contínua.
Pirataria Digital: Um Desafio Crescente para as Marcas
Por Marketing Brunner Digital 13 de março de 2025
A pirataria não se restringe apenas ao mundo físico – o ambiente digital se tornou um dos principais campos para a falsificação de produtos e violação de marcas.
Uso indevido de marcas: quais as consequências judiciais desse crime no Brasil?
10 de março de 2025
A forte concorrência atual no mercado, marcada pelo hábito de consumo da sociedade, acaba gerando uma grande competitividade entre as empresas que ofertam seus produtos e serviços. Entretanto, em muitas ocasiões o que acontece é a concorrência desleal, que é conhecida pelo uso de meios desonestos para captar clientes de terceiros.
Como otimizar o ROI de suas marcas nos marketplaces
9 de março de 2025
Veja como otimizar o ROI de seus marketplaces, uma estratégia cada vez mais usada por marcas do varejo no marketing digital.
Como unir marketing de performance e branding para o fortalecimento da marca
8 de março de 2025
Alinhamento do marketing de performance e do branding é essencial para construir uma imagem consolidada da marca no mercado. Confira!
MARCAS x NOMES DE DOMÍNIO
Por Marketing Brunner Digital 25 de fevereiro de 2025
A Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI) tem se destacado na resolução de disputas envolvendo marcas e nomes de domínio por meio de arbitragem e mediação.
Usar nome de concorrente no Google Ads pode ter consequências civis e penais
Por Marketing Brunner Digital 24 de fevereiro de 2025
Especialistas em Direito Digital explicam as irregularidades dessa prática e as sanções aplicáveis a quem utiliza o nome de concorrentes de forma indevida.
VERISURE x MERCADOLIVRE – um aprendizado para o e-commerce.
Por Caio bdesign 24 de fevereiro de 2025
A recente decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo trouxe um importante precedente sobre concorrência desleal no meio digital, envolvendo a Verisure Brasil e a plataforma Mercado Livre.
Mais Posts