O BARD CHEGOU

13 de julho de 2023

Batendo de frente com o ChatGPT, chega hoje no Brasil o Bard, inteligência artificial do Google que estava sendo muito esperada por todos. Sua forma de monetização ainda não ficou clara, mas o Google assegura que todos os preceitos da LGPD serão respeitados.


Entre as novidades que esse programa traz destacamos algumas:


  • As respostas geradas pela inteligência artificial poderão ser dadas por áudio, o que certamente traz mais acessibilidade e auxilia no caso de dúvidas em relação à pronúncia de certas palavras;
  • Com o auxílio do Google Lens, os pedidos ao Bard podem ser feitos por meio de imagens;


Entretanto, por ser tão recente, o Google já alertou que o Bard está sujeito a sofrer “alucinações”, ou seja, ele pode trazer respostas incorretas ou desalinhadas com o que os programadores planejam.


Como o uso de qualquer inteligência artificial, é importante estarmos atentos ao que essas ferramentas nos trazem. Utilizá-la da maneira correta, alimentando-a com contexto dos seus questionamentos, nível de complexidade em que é esperada a resposta etc é essencial para explorarmos todo o potencial que essa tecnologia tem a nos oferecer.


Fonte: BBC

Golpes e crimes cibernéticos mais frequentes e como se proteger
18 de fevereiro de 2025
Saiba mais sobre os crimes cibernéticos e como proteger sua empresa de ataques e golpes, que podem atingir a clientela.
Levantamento sobre conversão de sites mostra que a taxa média dos brasileiros é de 3,5%
Por Marketing Brunner Digital 11 de fevereiro de 2025
Levantamento sobre conversão de sites em 2024 revela novas tendências no comportamento do consumidor brasileiro.
Medicamentos Falsificados: Europa e o Cenário no Brasil
Por Marketing Brunner Digital 10 de fevereiro de 2025
A EUIPO (Escritório de Propriedade Intelectual da União Europeia), a Europol e a Agência Europeia de Medicamentos (EMA) uniram forças para intensificar o combate à falsificação de medicamentos, uma prática que representa riscos graves para a saúde pública.
Como reduzir o desvio de tráfego do seu site?
9 de fevereiro de 2025
Entenda o que é e como prevenir-se do desvio de tráfego.
Entenda as principais expressões do mercado de anúncios digitais.
Por Fernanda Boccuzzi 8 de fevereiro de 2025
Selecionamos as principais expressões do mercado de anúncios digitais utilizadas no cotidiano para você dominar de vez o assunto.
Links patrocinados geram disputas judiciais entre empresas
8 de fevereiro de 2025
Reportagem da Folha de São Paulo destaca aumento no número de processos envolvendo o uso indevido de marcas na configuração de campanhas publicitárias
Marketplaces na Mira: Projeto de Lei Contra Venda de Produtos Falsificados
Por Marketing Brunner Digital 6 de fevereiro de 2025
A possível responsabilização de sites e marketplaces pela venda de produtos falsificados pode mudar significativamente o cenário do comércio eletrônico.
Caso PagSeguro vs. Mercado Pago: concorrência desleal e impactos no uso de marcas no Google Ads
Por Marketing Brunner Digital 5 de fevereiro de 2025
Nos últimos anos, o debate sobre concorrência desleal no uso de marcas registradas em anúncios do Google Ads ganhou ainda mais força.
Google Brasil segue sob investigação por concorrência desleal
Por Marketing Brunner Digital 5 de fevereiro de 2025
Nos últimos anos, o Google Brasil continuou sendo alvo de investigações por práticas de concorrência desleal.
Empresas europeias seguem denunciando concorrência desleal no Google Ads
Por Marketing Brunner Digital 4 de fevereiro de 2025
Nos últimos anos, a disputa entre empresas de tecnologia e reguladores europeus se intensificou, com acusações contínuas de concorrência desleal no Google Ads.
Mais Posts
Share by: