Matéria no Migalhas destaca, mais uma vez que a prática de usar marcas registradas de concorrentes em ferramentas de busca digitais como palavras-chave para publicidade é um exemplo clássico de concorrência desleal. Tal conduta desvia a clientela e se aproveita indevidamente da reputação alheia, prejudicando não apenas os negócios afetados mas também a confiança do consumidor no ambiente digital.
Os tribunais têm respondido a essa questão reconhecendo o dano que a concorrência desleal causa, aplicando leis de propriedade intelectual para proteger as marcas e garantir uma competição justa. A jurisprudência já atingiu os níveis mais altos de nossa Justiça, concordando ser esta uma prática parasitária, que causa prejuízos ao mercado e aos proprietários das marcas.
Para combater eficazmente essas práticas, é essencial o monitoramento proativo das marcas em ferramentas de busca. Nossa solução AdsSpy usa tecnologia de monitoramento 24/7 para identificar usos indevidos de suas marcas e agir rapidamente, assegurando a integridade de sua reputação e a lealdade da competição no mercado digital, gerando prova de tudo aquilo que pode gerar prejuízos à sua marca neste ambiente.
Fonte: Migalhas