THINK OF A COLOR THAT DOESN’T EXIST

17 de maio de 2023

Vocês já devem ter visto em algum supermercado os produtos da NotCo. São sempre sinalizados com um “not” a frente do nome e já deixa claro que ali dentro não tem nada de origem animal. O que surpreende é que somente graças a uma IA que tudo isso é possível.


Giuseppe é o nome da IA por trás da NotCo. Foi batizado em homenagem a um pintor italiano de mesmo nome que retratava frutas e vegetais em suas obras. A inspiração veio dele já que o objetivo da NotCo é fazer arte com plantas, como bem explicou Fernando Machado, CMO da empresa. 


O Giuseppe funciona do seguinte modo: é inserido, em termos bem rasos, um “DNA”, um perfil do produto com proteína animal, ele faz uma análise disso a nível molecular e devolve 5 fórmulas de produtos plant-based que ele entende que atingiriam o mesmo resultado. Com base nisso, a equipe de cientistas, aliados a chefes de cozinha, criam o produto. Esse processo vai se repetindo, se recriando até chegar ao produto final. Todo esse processo e a produção dos produtos gasta bem menos água e emite muito menos CO2 que os métodos tradicionais. 


Fernando afirma que a NotCo é uma empresa de inteligência artificial, esse é o centro do negócio e é com o constante aperfeiçoamento que a IA vai nos ajudar a atingir aquilo que consideramos ser impossível. Mas somente o uso da IA não é suficiente. É essencial termos pessoas para fazer tudo isso acontecer e conseguir passar de criar um produto plant-based semelhante ao de origem animal para ser um produto melhor, seja pra nossa saúde, meio ambiente e até no gosto.


A NotCo já está conseguindo o que quer: revolucionar a indústria alimentícia uma garfada de cada vez e, assim como a apresentadora disse no início, realmente parece que tudo isso saiu diretamente de Star Trek.

Golpes e crimes cibernéticos mais frequentes e como se proteger
18 de fevereiro de 2025
Saiba mais sobre os crimes cibernéticos e como proteger sua empresa de ataques e golpes, que podem atingir a clientela.
Levantamento sobre conversão de sites mostra que a taxa média dos brasileiros é de 3,5%
Por Marketing Brunner Digital 11 de fevereiro de 2025
Levantamento sobre conversão de sites em 2024 revela novas tendências no comportamento do consumidor brasileiro.
Medicamentos Falsificados: Europa e o Cenário no Brasil
Por Marketing Brunner Digital 10 de fevereiro de 2025
A EUIPO (Escritório de Propriedade Intelectual da União Europeia), a Europol e a Agência Europeia de Medicamentos (EMA) uniram forças para intensificar o combate à falsificação de medicamentos, uma prática que representa riscos graves para a saúde pública.
Como reduzir o desvio de tráfego do seu site?
9 de fevereiro de 2025
Entenda o que é e como prevenir-se do desvio de tráfego.
Entenda as principais expressões do mercado de anúncios digitais.
Por Fernanda Boccuzzi 8 de fevereiro de 2025
Selecionamos as principais expressões do mercado de anúncios digitais utilizadas no cotidiano para você dominar de vez o assunto.
Links patrocinados geram disputas judiciais entre empresas
8 de fevereiro de 2025
Reportagem da Folha de São Paulo destaca aumento no número de processos envolvendo o uso indevido de marcas na configuração de campanhas publicitárias
Marketplaces na Mira: Projeto de Lei Contra Venda de Produtos Falsificados
Por Marketing Brunner Digital 6 de fevereiro de 2025
A possível responsabilização de sites e marketplaces pela venda de produtos falsificados pode mudar significativamente o cenário do comércio eletrônico.
Caso PagSeguro vs. Mercado Pago: concorrência desleal e impactos no uso de marcas no Google Ads
Por Marketing Brunner Digital 5 de fevereiro de 2025
Nos últimos anos, o debate sobre concorrência desleal no uso de marcas registradas em anúncios do Google Ads ganhou ainda mais força.
Google Brasil segue sob investigação por concorrência desleal
Por Marketing Brunner Digital 5 de fevereiro de 2025
Nos últimos anos, o Google Brasil continuou sendo alvo de investigações por práticas de concorrência desleal.
Empresas europeias seguem denunciando concorrência desleal no Google Ads
Por Marketing Brunner Digital 4 de fevereiro de 2025
Nos últimos anos, a disputa entre empresas de tecnologia e reguladores europeus se intensificou, com acusações contínuas de concorrência desleal no Google Ads.
Mais Posts
Share by: