THINK OF A COLOR THAT DOESN’T EXIST

17 de maio de 2023

Vocês já devem ter visto em algum supermercado os produtos da NotCo. São sempre sinalizados com um “not” a frente do nome e já deixa claro que ali dentro não tem nada de origem animal. O que surpreende é que somente graças a uma IA que tudo isso é possível.


Giuseppe é o nome da IA por trás da NotCo. Foi batizado em homenagem a um pintor italiano de mesmo nome que retratava frutas e vegetais em suas obras. A inspiração veio dele já que o objetivo da NotCo é fazer arte com plantas, como bem explicou Fernando Machado, CMO da empresa. 


O Giuseppe funciona do seguinte modo: é inserido, em termos bem rasos, um “DNA”, um perfil do produto com proteína animal, ele faz uma análise disso a nível molecular e devolve 5 fórmulas de produtos plant-based que ele entende que atingiriam o mesmo resultado. Com base nisso, a equipe de cientistas, aliados a chefes de cozinha, criam o produto. Esse processo vai se repetindo, se recriando até chegar ao produto final. Todo esse processo e a produção dos produtos gasta bem menos água e emite muito menos CO2 que os métodos tradicionais. 


Fernando afirma que a NotCo é uma empresa de inteligência artificial, esse é o centro do negócio e é com o constante aperfeiçoamento que a IA vai nos ajudar a atingir aquilo que consideramos ser impossível. Mas somente o uso da IA não é suficiente. É essencial termos pessoas para fazer tudo isso acontecer e conseguir passar de criar um produto plant-based semelhante ao de origem animal para ser um produto melhor, seja pra nossa saúde, meio ambiente e até no gosto.


A NotCo já está conseguindo o que quer: revolucionar a indústria alimentícia uma garfada de cada vez e, assim como a apresentadora disse no início, realmente parece que tudo isso saiu diretamente de Star Trek.

Presença digital e proteção nacional: o registro de marca faz a diferença
Por Marketing Brunner Digital 14 de abril de 2025
Mais uma decisão importante da Justiça confirma algo que frequentemente defendemos: a importância do registro da marca para sua exclusividade em todo o território nacional, inclusive no ambiente digital.
Brunner Digital no WebSummit Rio 2025: conheça nosso guia exclusivo para o evento
Por Estéfano Almeida 26 de março de 2025
A Brunner Digital está novamente marcando presença na WebSummit Rio, um dos maiores eventos de tecnologia e inovação do mundo!
Concorrência parasitária: o que é e como proteger a sua marca
Por Marketing Brunner Digital 14 de março de 2025
A concorrência é um elemento natural e saudável no mundo dos negócios, impulsionando a inovação e a melhoria contínua.
Pirataria Digital: Um Desafio Crescente para as Marcas
Por Marketing Brunner Digital 13 de março de 2025
A pirataria não se restringe apenas ao mundo físico – o ambiente digital se tornou um dos principais campos para a falsificação de produtos e violação de marcas.
Uso indevido de marcas: quais as consequências judiciais desse crime no Brasil?
10 de março de 2025
A forte concorrência atual no mercado, marcada pelo hábito de consumo da sociedade, acaba gerando uma grande competitividade entre as empresas que ofertam seus produtos e serviços. Entretanto, em muitas ocasiões o que acontece é a concorrência desleal, que é conhecida pelo uso de meios desonestos para captar clientes de terceiros.
Como otimizar o ROI de suas marcas nos marketplaces
9 de março de 2025
Veja como otimizar o ROI de seus marketplaces, uma estratégia cada vez mais usada por marcas do varejo no marketing digital.
Como unir marketing de performance e branding para o fortalecimento da marca
8 de março de 2025
Alinhamento do marketing de performance e do branding é essencial para construir uma imagem consolidada da marca no mercado. Confira!
MARCAS x NOMES DE DOMÍNIO
Por Marketing Brunner Digital 25 de fevereiro de 2025
A Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI) tem se destacado na resolução de disputas envolvendo marcas e nomes de domínio por meio de arbitragem e mediação.
Usar nome de concorrente no Google Ads pode ter consequências civis e penais
Por Marketing Brunner Digital 24 de fevereiro de 2025
Especialistas em Direito Digital explicam as irregularidades dessa prática e as sanções aplicáveis a quem utiliza o nome de concorrentes de forma indevida.
VERISURE x MERCADOLIVRE – um aprendizado para o e-commerce.
Por Caio bdesign 24 de fevereiro de 2025
A recente decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo trouxe um importante precedente sobre concorrência desleal no meio digital, envolvendo a Verisure Brasil e a plataforma Mercado Livre.
Mais Posts