MARKETING IN 2024

15 de maio de 2023

Em algo semelhante a uma roda de conversa, gigantes da indústria como Neil Patel (NP Digital), Gail Heimann (Weber Shandwick), François-Xavier Pierrel (JCDecaux) e Guilherme Ravache (Valor Econômico) discutiram as tendências do universo do marketing para 2024.


Como não é de se surpreender, a pauta principal da conversa foi sobre o uso de inteligência artificial.


Foi destacado que as pessoas querem ver conteúdos humanizados e autênticos e, por isso, a IA está buscando justamente uma essência humana para entregar o que estão buscando.


Foi feito um paralelo com o Wally, personagem de livros infanto-juvenis em que são expostas imagens com diversas figuras e o grande desafio é encontrar o pequeno rapaz de camiseta e touca listradas, calça azul e óculos. Afirmaram que, hoje em dia, todos se parecem com o Wally: escondidos, sem destaque em um universo cheio de outras informações.


Se destaca aqueles que de fato criam conteúdo, não importando em qual formato. Ou seja, aqueles que estão sempre em busca de EEAT: Experiência, Expertise, Autoridade e Confiança (trust, em inglês). Algo que não pode ser feito com o uso de IA.


Encerraram a discussão com a recomendação de um livro: Black Swan. Escrito por Nassim Nicholas Taleb, discorre acerca do impacto de eventos que consideramos ter uma baixa probabilidade de acontecerem, de fato acontecer. Como foi o caso da IA que, apesar de já estar presente em nossas vidas há um bom tempo, não era de se esperar que fosse ter esse boom tão cedo.

Presença digital e proteção nacional: o registro de marca faz a diferença
Por Marketing Brunner Digital 14 de abril de 2025
Mais uma decisão importante da Justiça confirma algo que frequentemente defendemos: a importância do registro da marca para sua exclusividade em todo o território nacional, inclusive no ambiente digital.
Brunner Digital no WebSummit Rio 2025: conheça nosso guia exclusivo para o evento
Por Estéfano Almeida 26 de março de 2025
A Brunner Digital está novamente marcando presença na WebSummit Rio, um dos maiores eventos de tecnologia e inovação do mundo!
Concorrência parasitária: o que é e como proteger a sua marca
Por Marketing Brunner Digital 14 de março de 2025
A concorrência é um elemento natural e saudável no mundo dos negócios, impulsionando a inovação e a melhoria contínua.
Pirataria Digital: Um Desafio Crescente para as Marcas
Por Marketing Brunner Digital 13 de março de 2025
A pirataria não se restringe apenas ao mundo físico – o ambiente digital se tornou um dos principais campos para a falsificação de produtos e violação de marcas.
Uso indevido de marcas: quais as consequências judiciais desse crime no Brasil?
10 de março de 2025
A forte concorrência atual no mercado, marcada pelo hábito de consumo da sociedade, acaba gerando uma grande competitividade entre as empresas que ofertam seus produtos e serviços. Entretanto, em muitas ocasiões o que acontece é a concorrência desleal, que é conhecida pelo uso de meios desonestos para captar clientes de terceiros.
Como otimizar o ROI de suas marcas nos marketplaces
9 de março de 2025
Veja como otimizar o ROI de seus marketplaces, uma estratégia cada vez mais usada por marcas do varejo no marketing digital.
Como unir marketing de performance e branding para o fortalecimento da marca
8 de março de 2025
Alinhamento do marketing de performance e do branding é essencial para construir uma imagem consolidada da marca no mercado. Confira!
MARCAS x NOMES DE DOMÍNIO
Por Marketing Brunner Digital 25 de fevereiro de 2025
A Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI) tem se destacado na resolução de disputas envolvendo marcas e nomes de domínio por meio de arbitragem e mediação.
Usar nome de concorrente no Google Ads pode ter consequências civis e penais
Por Marketing Brunner Digital 24 de fevereiro de 2025
Especialistas em Direito Digital explicam as irregularidades dessa prática e as sanções aplicáveis a quem utiliza o nome de concorrentes de forma indevida.
VERISURE x MERCADOLIVRE – um aprendizado para o e-commerce.
Por Caio bdesign 24 de fevereiro de 2025
A recente decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo trouxe um importante precedente sobre concorrência desleal no meio digital, envolvendo a Verisure Brasil e a plataforma Mercado Livre.
Mais Posts