Em algo semelhante a uma roda de conversa, gigantes da indústria como Neil Patel (NP Digital), Gail Heimann (Weber Shandwick), François-Xavier Pierrel (JCDecaux) e Guilherme Ravache (Valor Econômico) discutiram as tendências do universo do marketing para 2024.
Como não é de se surpreender, a pauta principal da conversa foi sobre o uso de inteligência artificial.
Foi destacado que as pessoas querem ver conteúdos humanizados e autênticos e, por isso, a IA está buscando justamente uma essência humana para entregar o que estão buscando.
Foi feito um paralelo com o Wally, personagem de livros infanto-juvenis em que são expostas imagens com diversas figuras e o grande desafio é encontrar o pequeno rapaz de camiseta e touca listradas, calça azul e óculos. Afirmaram que, hoje em dia, todos se parecem com o Wally: escondidos, sem destaque em um universo cheio de outras informações.
Se destaca aqueles que de fato criam conteúdo, não importando em qual formato. Ou seja, aqueles que estão sempre em busca de EEAT: Experiência, Expertise, Autoridade e Confiança (trust, em inglês). Algo que não pode ser feito com o uso de IA.
Encerraram a discussão com a recomendação de um livro: Black Swan. Escrito por Nassim Nicholas Taleb, discorre acerca do impacto de eventos que consideramos ter uma baixa probabilidade de acontecerem, de fato acontecer. Como foi o caso da IA que, apesar de já estar presente em nossas vidas há um bom tempo, não era de se esperar que fosse ter esse boom tão cedo.