MARKETING IN 2024

15 de maio de 2023

Em algo semelhante a uma roda de conversa, gigantes da indústria como Neil Patel (NP Digital), Gail Heimann (Weber Shandwick), François-Xavier Pierrel (JCDecaux) e Guilherme Ravache (Valor Econômico) discutiram as tendências do universo do marketing para 2024.


Como não é de se surpreender, a pauta principal da conversa foi sobre o uso de inteligência artificial.


Foi destacado que as pessoas querem ver conteúdos humanizados e autênticos e, por isso, a IA está buscando justamente uma essência humana para entregar o que estão buscando.


Foi feito um paralelo com o Wally, personagem de livros infanto-juvenis em que são expostas imagens com diversas figuras e o grande desafio é encontrar o pequeno rapaz de camiseta e touca listradas, calça azul e óculos. Afirmaram que, hoje em dia, todos se parecem com o Wally: escondidos, sem destaque em um universo cheio de outras informações.


Se destaca aqueles que de fato criam conteúdo, não importando em qual formato. Ou seja, aqueles que estão sempre em busca de EEAT: Experiência, Expertise, Autoridade e Confiança (trust, em inglês). Algo que não pode ser feito com o uso de IA.


Encerraram a discussão com a recomendação de um livro: Black Swan. Escrito por Nassim Nicholas Taleb, discorre acerca do impacto de eventos que consideramos ter uma baixa probabilidade de acontecerem, de fato acontecer. Como foi o caso da IA que, apesar de já estar presente em nossas vidas há um bom tempo, não era de se esperar que fosse ter esse boom tão cedo.

Golpes e crimes cibernéticos mais frequentes e como se proteger
18 de fevereiro de 2025
Saiba mais sobre os crimes cibernéticos e como proteger sua empresa de ataques e golpes, que podem atingir a clientela.
Levantamento sobre conversão de sites mostra que a taxa média dos brasileiros é de 3,5%
Por Marketing Brunner Digital 11 de fevereiro de 2025
Levantamento sobre conversão de sites em 2024 revela novas tendências no comportamento do consumidor brasileiro.
Medicamentos Falsificados: Europa e o Cenário no Brasil
Por Marketing Brunner Digital 10 de fevereiro de 2025
A EUIPO (Escritório de Propriedade Intelectual da União Europeia), a Europol e a Agência Europeia de Medicamentos (EMA) uniram forças para intensificar o combate à falsificação de medicamentos, uma prática que representa riscos graves para a saúde pública.
Como reduzir o desvio de tráfego do seu site?
9 de fevereiro de 2025
Entenda o que é e como prevenir-se do desvio de tráfego.
Entenda as principais expressões do mercado de anúncios digitais.
Por Fernanda Boccuzzi 8 de fevereiro de 2025
Selecionamos as principais expressões do mercado de anúncios digitais utilizadas no cotidiano para você dominar de vez o assunto.
Links patrocinados geram disputas judiciais entre empresas
8 de fevereiro de 2025
Reportagem da Folha de São Paulo destaca aumento no número de processos envolvendo o uso indevido de marcas na configuração de campanhas publicitárias
Marketplaces na Mira: Projeto de Lei Contra Venda de Produtos Falsificados
Por Marketing Brunner Digital 6 de fevereiro de 2025
A possível responsabilização de sites e marketplaces pela venda de produtos falsificados pode mudar significativamente o cenário do comércio eletrônico.
Caso PagSeguro vs. Mercado Pago: concorrência desleal e impactos no uso de marcas no Google Ads
Por Marketing Brunner Digital 5 de fevereiro de 2025
Nos últimos anos, o debate sobre concorrência desleal no uso de marcas registradas em anúncios do Google Ads ganhou ainda mais força.
Google Brasil segue sob investigação por concorrência desleal
Por Marketing Brunner Digital 5 de fevereiro de 2025
Nos últimos anos, o Google Brasil continuou sendo alvo de investigações por práticas de concorrência desleal.
Empresas europeias seguem denunciando concorrência desleal no Google Ads
Por Marketing Brunner Digital 4 de fevereiro de 2025
Nos últimos anos, a disputa entre empresas de tecnologia e reguladores europeus se intensificou, com acusações contínuas de concorrência desleal no Google Ads.
Mais Posts
Share by: