Web Summit - WHAT MATTERS MORE: CREATIVITY OR TIMING?

11 de maio de 2023

Alain Sylvain, CEO da Sylvain, empresa de consultoria estratégica para outras empresas, nos fez refletir se a criatividade é realmente o atributo mais importante que as grandes empresas esperam de seus funcionários.


Começou sua palestra com polêmica: os Beatles teriam tido tamanho impacto como tiveram se tivessem estreado os palcos em um período diferente?


Para responder essa pergunta nos provocou a refletir que nós, humanos, somos criaturas do tempo. Afirmou que estamos constantemente atingindo inovação sem de fato alcançá-la justamente porque o tempo é um fator crucial.


Para alcançar a tão almejada inovação de ponta, afirmou que é necessária a intersecção entre 3 fatores: contexto cultural, ambição individual e infraestrutura tecnológica. Precisamos entender onde estamos, para onde estamos indo, o que nós, como indivíduos, desejamos e como nossa ideia se encaixa em um contexto tecnológico. É nesse ponto que grandes ideias podem se transformar em soluções revolucionárias.


Portanto, ter a compressão do timing perfeito tem um impacto ainda maior do que a criatividade em si. Ter uma ideia inovadora é apenas o começo. A capacidade de agir no momento certo é o que realmente impulsiona a inovação e o progresso.


É justamente o caso dos Beatles que, segundo Alain, não teriam tido todo seu sucesso se seu início não tivesse coincidido com o auge da televisão nas casas dos telespectadores.


Essa palestra foi um lembrete inspirador de como a inovação verdadeira vai além de ter apenas ideias criativas. Precisamos considerar diversos fatores, mas principalmente o timing, para impulsionar uma mudança real.

Presença digital e proteção nacional: o registro de marca faz a diferença
Por Marketing Brunner Digital 14 de abril de 2025
Mais uma decisão importante da Justiça confirma algo que frequentemente defendemos: a importância do registro da marca para sua exclusividade em todo o território nacional, inclusive no ambiente digital.
Brunner Digital no WebSummit Rio 2025: conheça nosso guia exclusivo para o evento
Por Estéfano Almeida 26 de março de 2025
A Brunner Digital está novamente marcando presença na WebSummit Rio, um dos maiores eventos de tecnologia e inovação do mundo!
Concorrência parasitária: o que é e como proteger a sua marca
Por Marketing Brunner Digital 14 de março de 2025
A concorrência é um elemento natural e saudável no mundo dos negócios, impulsionando a inovação e a melhoria contínua.
Pirataria Digital: Um Desafio Crescente para as Marcas
Por Marketing Brunner Digital 13 de março de 2025
A pirataria não se restringe apenas ao mundo físico – o ambiente digital se tornou um dos principais campos para a falsificação de produtos e violação de marcas.
Uso indevido de marcas: quais as consequências judiciais desse crime no Brasil?
10 de março de 2025
A forte concorrência atual no mercado, marcada pelo hábito de consumo da sociedade, acaba gerando uma grande competitividade entre as empresas que ofertam seus produtos e serviços. Entretanto, em muitas ocasiões o que acontece é a concorrência desleal, que é conhecida pelo uso de meios desonestos para captar clientes de terceiros.
Como otimizar o ROI de suas marcas nos marketplaces
9 de março de 2025
Veja como otimizar o ROI de seus marketplaces, uma estratégia cada vez mais usada por marcas do varejo no marketing digital.
Como unir marketing de performance e branding para o fortalecimento da marca
8 de março de 2025
Alinhamento do marketing de performance e do branding é essencial para construir uma imagem consolidada da marca no mercado. Confira!
MARCAS x NOMES DE DOMÍNIO
Por Marketing Brunner Digital 25 de fevereiro de 2025
A Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI) tem se destacado na resolução de disputas envolvendo marcas e nomes de domínio por meio de arbitragem e mediação.
Usar nome de concorrente no Google Ads pode ter consequências civis e penais
Por Marketing Brunner Digital 24 de fevereiro de 2025
Especialistas em Direito Digital explicam as irregularidades dessa prática e as sanções aplicáveis a quem utiliza o nome de concorrentes de forma indevida.
VERISURE x MERCADOLIVRE – um aprendizado para o e-commerce.
Por Caio bdesign 24 de fevereiro de 2025
A recente decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo trouxe um importante precedente sobre concorrência desleal no meio digital, envolvendo a Verisure Brasil e a plataforma Mercado Livre.
Mais Posts