Conheça algumas das principais práticas desleais em anúncios de links patrocinados.
Com o advento dos links patrocinados veio a oportunidade da comercialização de palavras-chave nos principais mecanismos de busca na web. Mas, o que são estes links e como você pode ficar atento a concorrência desleal neste ambiente? Acompanhe em nosso artigo!
São
anúncios em forma de texto simples, que aparecem normalmente no topo dos resultados, devido a compra de palavras-chave que tenham a ver ou gerem identificação com o seu negócio ou produto a ser vendido no anúncio.
No topo dos resultados, aparecem alguns sites em destaque com o anúncio destacado pelas palavras-chave compradas. Esses links são os links patrocinados.
Com este cenário, muitas empresas passaram a adquirir palavras-chave que são publicamente conhecidas, no esforço de ganhar destaque em relação a concorrência neste ambiente, criando um anúncio que, muitas vezes, se utiliza de produtos de outras empresas ou até mesmo a própria marca.
A compra de palavras-chave com o nome de marcas concorrentes desviam a clientela do seu destino final (seu site). E, esses atos, como postulados, configuram-se como configura concorrência desleal, conforme o artigo 195 da lei de propriedade industrial.
Por estar gerando um tráfego indevido, assim como o intuito de angariar clientes da sua concorrência para benefício próprio, é uma prática ilegal e bastante prejudicial aos seus ganhos em marketing digital.
As empresas precisam estar atentas a estes novos desafios para que não sofram com a concorrência desleal nos links patrocinados e também não percam dinheiro investido nos seus anúncios.
A Brunner Digital é a solução completa que evita que você tenha esse tipo de problema.
Identificamos o uso de sua marca em ferramentas de busca paga como Google AdWords, Bing, e Yahoo, anúncios indevidos, bem como o registro de domínios semelhantes.